Tóxico

Vocês alguma vez já pararam pra pensar no quão tóxico as pessoas - e consequentemente - as redes sociais podem ser?
As energias que as pessoas emitem, essa coisa de só querer mostrar que estão bem o tempo inteiro e fingir que ficam felizes por alguma conquista que você achou que seria legal compartilhar. Afinal, eles são seus amigos e se importam com você, certo? Nem sempre.
É difícil reconhecer o mal que as pessoas nos fazem, principalmente se a enxergarmos como amigas ou se nos basearmos apenas com o que elas dizem à nós. E quanto às atitudes? Além de algo dito, precisamos das ações. Precisamos sentir se a energia que essa pessoa emite é real.
Existem muitas pessoas ao nosso redor, mas nem sempre quem está com a gente, está do nosso lado. Escolhi dar uma afastada de todas as redes sociais para filtrar um pouco esse tipo de energia. Não compartilhar sempre o que nos deixa feliz e o que acontece na nossa vida evita todos os tipos de mal olhado. Não faz mal compartilhar isso, em particular, com quem você confia. Mas compartilhar com pessoas que você não sabe as reais intenções... sério?
Quantas vezes passaram fotos de casais e não cobiçaram o namorado, ou a namorada, e os parabenizaram nos comentários apenas para fazer média? Ou elogiaram alguém por passar em uma faculdade super concorrida e dos sonhos quando na verdade está se mordendo por não ter sido você?
Essas coisas existem e nos afetam.
Atentem-se à energia que vocês emitem e às que escolhem absorver. É importante. Cuide da sua saúde mental e do seu corpo, que também não resiste à más energias.


Lea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por estar comentando!

- O respeito faz a força.